As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (João 10:27)

Contato

Voltar à Home Page

E agora ?

 

 

Jesus para 

vida

Oferta Grátis de Deus

 

Muitos de nós, sem dúvida, já pensamos num dado momento, que ‘tem que haver algo mais na vida’. 

A grande novidade é que ‘sim, há!’  Há muito mais: um presente GRATUITO de Deus.

Muitas pessoas não sabem que é um presente gratuito, ao contrário, pensam que só podem ganhar entrada no céu através de uma vida caridosa, ou de comparecer a Igreja aos domingos. Mas qualquer que seja nossa decendência, nacionalidade ou criação, que rituais e cerimonias tenhamos participado, que religião proferimos; não importa  quão sinceramente vimos tentando viver uma vida pia e caridosa, o mesmo fato ainda permanence: estamos espiritualmente mortos.

Na verdade, nada nos faz certos perante Deus - ou cristãos.

Somos moralmente corruptos. Somos culpados diante de Deus. Não temos o poder de salvar-nos a nós mesmo. Do jeito que somos, não temos a mínima chance. 

Ao invés de nos fiarmos em advinhações e naquilo que acreditamos que precisamos alcançar, a palavra de Deus (a Bíblia) nos diz como podemos ter um relacionamento com Deus e viver uma vida de modo integral. Jesus nos diz  na Bíblia que ele veio para que tenhamos vida e vida integral!

Para obtermos mais da vida, temos que levar em conta nossa resposta a esse homem Jesus Cristo. Jesus reivindicou que era Deus, e que tem o direito de ter contrôle sobre nós.  A sua morte na cruz e ressureição tres dias mais tarde provam que ele tem o direito de ser o senhor de toda a criação.  Nós fomos criados para estar com ele, para amá-lo de todo coração, com toda nossa alma, nossa mente e nossa força. 

Mas, a não ser que sejamos cristãos não queremos que Jesus seja o chefe.  Queremos ser LIVRES pra viver nossa vida como nos aprouver.  Porém, quando viramos as costas ao nosso criador somos como um trem que saiu dos trilhos, sem nenhuma liberdade.  Quando ‘saímos dos trilhos’ do nosso relacionamento com Deus, nossa vida passa a ser como uma roda girando na areia. 

Um dia esta condição se torna permanente. 

Ao passar uma vida dizendo "Jesus, eu não te quero na minha vida", no final, Deus nos deixa fazer do nosso jeito - ele nos dá uma eternidade LIVRE de sua influência e cuidado (o que significa ser cortado de tudo que é bom).  É evidente que isso não é VIDA, de jeito nenhum - é exatamente o oposto.

Mas por causa de seu amor, Deus não quer que terminemos assim.  Nós não podemos fazer nada para ganhar de volta nosso lugar no livro dos bons de Deus - mas a boa nova é que não temos que fazer mesmo nada.  Deus mandou Jesus a este mundo, e Jesus viveu da maneira que nós deveríamos viver.  Jesus veio para nos dar o único caminho pelo qual poderemos nos reunir com Deus.  Sua morte inocente recebeu o castigo que nós merecemos por causa da nossa rejeição de Deus. Porque Jesus pagou o preço por nós, ele nos oferece o presente gratuito do perdão e vida eterna. 

Nós então, tanto podemos aceitar ou rejeitar este presente.

Se rejeitarmos Jesus  - eternamente - viveremos uma vida sem ele, uma vida sem amor, paz e tudo o mais que faz sentido.  Não tomar  nenhuma decisão é permanecer no caminho que nos leverá a este destino.

Para tomar a decisão de aceitar Jesus em nossa vida e ganhar eternidade com ele, teremos que fazer uma escolha permanente de nos voltarmos para Deus, e deixar que Jesus seja nosso Deus. 

Necessitamos confiar no Seu perdão.  Necessitamos agradecer a Jesus por nos ter reunido de novo com Deus, nosso pai, e ter nos mostrado a maneira de realmente ter mais na vida, tanto neste mundo como no próximo!

 

O presente GRATUITO de Deus é a oferta de vida eterna através de Jesus Cristo, seu filho; é o perdão e liberdade da morte espiritual.

 

 

 

Tornando-se

Cristão

 

 

Reconhecer

que voce não deixa Deus ser Deus na sua vida

 

Render

sua vida à Sua vontade e amar Sua autoridade

 

Confiar

em Jesus para sermos aceitos por Deus

e não em nossas boas ações.

 

____________________________

 

 

Então orar e contar a Deus a sua decisão:

 

Meu Deus,

 

Admito

que o ignorei em minha vida e agora 

não quero mais viver desta maneira. 

 

Acredito

que Jesus é o Filho de Deus e que eu posso ser perdoado por causa de Sua morte e ressureição. 

 

Comprometo-me,

a seguir Jesus como meu líder e resgatador,

e confiarei nele, e obedecerei a ele em vida

com a confiança que estarei assegurando

minha eternidade contigo meu Deus e Senhor.

 

Amen.

____________________________

 

E agora ?

 

 

Voltar à Home Page